Jose Corato e sua amada esposa Ana Maria
Jose Corato e sua amada esposa Ana Maria
Olá, meu nome é José! Sempre tive um grande amor por cuidar da minha família e dos amigos que a vida colocou no meu caminho.
Nasci em Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas, onde fui criado pelos meus avós. Por isso, desde pequeno, todos me chamavam carinhosamente de “Zé Neto”. Minha infância foi simples, humilde e cheia de valores que carrego comigo até hoje.
Por volta dos anos 60, mudei-me para o Pinhalão, hoje conhecido como Farol. Trabalhei em diversos serviços na região, mas fiquei especialmente lembrado pelo trabalho na limpeza de arroz e pela dedicação na mercearia São José.
O maior bem da minha vida sempre foi a família nada se comparava a ela. Dediquei-me a cuidar das minhas tias e dos meus pais até os meus 40 anos. Somente depois que eles partiram, decidi começar a construir minha própria história. Foi então que me casei e conheci o grande amor da minha vida, Ana Maria dos Santos Oliveira. Juntos, tivemos três filhos: Adriana, Ademir e Andreia.
Quando meus filhos nasceram, minha vida ganhou um novo sentido. Vivi inteiramente para eles, para minha esposa, para meu lar. A família sempre foi meu motivo, minha alegria e minha missão.
Se hoje eu pudesse resumir a vida de José Corato de Oliveira em uma única palavra, essa palavra seria: